Um Curso em Milagres

Um Curso em Milagres é o livro recebido por Helen Shucman, psicóloga na Universidade de Columbia em Nova Iorque, durante sete anos em fins dos anos 60 e início dos anos 70. Publicado pela primeira vez em 1976, tem encontrado um público cada vez maior em todo o mundo, em torno do qual inúmeros grupos de estudo têm se formado, compartilhando seu precioso conhecimento de amor, perdão e despertar do mundo de ilusões em que vivemos.

A Voz que se apresentou a Helen, disse ser Jesus. Até então ela era uma pessoa conservadora e ateísta em suas crenças, e a partir daí sua viu realidade se transformar profundamente. William Thetford, diretor da cadeira de psicologia na citada universidade, foi a pessoa que a ajudou em todo o processo de transcrição do livro - o que demonstra o tema do livro de que ninguém retorna a Deus sozinho, mas de mãos dadas com seus irmãos.

O propósito do livro é o treinamento e transformação da mente, para que possamos deixar para trás a mentalidade do ego e retornar à mentalidade correta, a visão do Espírito Santo - a Voz por Deus, ou Self. Este é um processo longo e desafiante, no qual o livro nos auxilia em textos elucidativos e lições práticas - o Livro de Exercícios incluso no livro.

Nos encontros em Um Curso em Milagres, vamos compartilhar os ensinamentos de Jesus, Deus e o Espírito Santo, com breves leituras do livro, meditações e vivências, em um clima leve e amistoso! Adquira seu livro em Grupomera.com.br ou pela Amazon.com.br e una-se a nós nesta jornada de volta ao Pai Eterno!

Novos alunos são bem-vindos a qualquer momento, se você já leu em parte ou todo o livro será mais fácil acompanhar um dos grupos.

Entre em contato com Ana Liliam, analiliamventura@gmail.com, 61-981538369 e participe do blog do curso: https://ucembsb.blogspot.com

Uma introdução completa ao curso é dada por Kenneth Wapnick e pode ser encontrada em PDF em https://docs.google.com/file/d/0B2z2k91R1CfwUXRpbGw1SGNVazQ/view

Comentários

Encontros em UCEM

Nossos encontros em Um Curso em Milagres acontecem semanalmente, todas as quintas-feiras às 19 horas em videoconferência pelo Zoom. Estamos nos primeiros capítulos do livro texto.
Para fazer parte desses encontros entre em contato com Ana Liliam em analiliamventura@gmail.com e (61)98153-8369.