O Espírito Santo é o chamado para despertar e ser feliz


Imagem relacionada

Em si mesmo, o poder da mente é neutro. “Temos o livre-arbítrio de pensar o que quisermos, mas nenhum pensamento é neutro. Não existe um pensamento sem função. Todo pensamento cria formas em algum nível”. Nada consegue nos privar de nossa própria criatividade. Somos diretamente responsáveis pelo rumo que damos a ela. Pedir a Deus para nos salvar significa pedir que Ele nos livre de nossos pensamentos negativos.

Pecado significa percepção sem amor. Deus não enxerga pecados, apenas erros de percepção. Ele não quer nos punir, mas nos curar e faz isso através de um poder da consciência chamado Espírito Santo.

O Espírito Santo foi criado no momento em que o primeiro pensamento negativo foi pensado. Deus corrige todos os erros no instante em que acontecem, então o Espírito Santo foi Sua alternativa para o medo. “É o elo de comunicação eterna com seus filhos separados”. É o grande transformador da percepção. Deus não interfere no nosso livre-arbítrio.

O Espírito Santo é uma força que nos livra do inferno do medo que sempre que conscientemente pedimos a Ele que atue conosco no nível causal, a fim de realocar nossos pensamentos do ódio para o amor. Ele vem a nós através de sinais, músicas, mensagens, conversas. Algo dentro de nós sempre quer voltar para casa e Ele é esse algo.

Ele nos transporta para uma percepção baseada no amor. A correção que Ele faz na nossa percepção chama-se Expiação. Ele nos lembra o tempo todo que só o amor é real, que qualquer outra coisa é um erro, uma ilusão e não existe e precisa ser esquecida. Precisamos conscientemente estar abertos para que vá embora.

Ao pedir que o Espírito Santo nos ajude, expressamos nosso desejo de ver determinada situação de forma diferente. Deixamos para trás nossas próprias interpretações e pedimos que Ele as substitua pelas Dele. Pedimos: “Deus, quero ver isso de um jeito diferente”. Abrir mão de uma situação e colocá-la nas mãos de Deus significa ceder a Ele o que pensamos sobre a situação. O que damos a Ele nos é devolvido renovado pela visão do Espírito Santo. Ao pedirmos ajuda a Deus, tudo o que pode nos enraivecer entra em nosso caminho porque o local para onde vamos quando sentimos raiva, em vez de amor, é nossa muralha. Qualquer situação que nos tire do sério é uma situação em que ainda não temos a capacidade de amar incondicionalmente. A missão do Espírito Santo é chamar nossa atenção para isso e nos ajudar a ultrapassar esse ponto.

As áreas em que nos sentimos confortáveis são aquelas limitadas em que achamos que é fácil amar. É tarefa Dele não respeitar essas áreas e sim demoli-las porque não podemos prosseguir até que todas as áreas estejam confortáveis. Ele tem um plano perfeito para cada um de nós e cada encontro, cada circunstância pode ser usada por Ele para atender Seus propósitos. Ele entra na ilusão e nos guia para além dela, usa o amor para criar mais amor e reage ao medo como se fosse um chamado para o amor. Ele nos mostra que existem possibilidades de amor em tudo o que fazemos e pensamos. O ego faz tudo para nos afundar na ansiedade, o Espírito Santo faz tudo para nos levar à paz interior.

Marianne Williamson, Professora de "Um Curso em Milagres" 

Comentários

Encontros em UCEM

Nossos encontros em Um Curso em Milagres acontecem semanalmente, todas as quintas-feiras às 19 horas em videoconferência pelo Zoom. Estamos nos primeiros capítulos do livro texto.
Para fazer parte desses encontros entre em contato com Ana Liliam em analiliamventura@gmail.com e (61)98153-8369.