Só Deus é real



Mais um ritual de terror e morte, dessa vez pequenas crianças em uma creche no sul do país. De tempos em tempos se repetem, na antiguidade crianças e jovens eram sacrificadas em rituais; enquanto em todos os tempos inocentes morrem em guerras fratricidas, em campos de execução, em ódios rivais. E pessoas que pregaram a paz também foram executadas, Sócrates tomou cicuta, Buda foi envenenado, Jesus crucificado; Gandhi, Martin Luther King e Lennon tiveram suas vidas tiradas por uma arma de fogo. E assim tantos mais pereceram nas mãos de alguém que catalizou a loucura do mundo em si mesmo, encontrando suas vítimas em escolas, shows, sinagogas, mesquitas, igrejas...

Despertam muitas vezes mais ódio, mais violência, mais medo. E assim o ego dá continidade a sua sobrevivência no mundo, em cada um de nós, num círculo vicioso cruel onde a morte ri de nós pobres humanos... 

Mas violência não é a resposta a violência, nem a loucura pode responder a loucura. A resposta que pode dar fim à insanidade do mundo Jesus assinalou há muito tempo, só o perdão desfaz o mal.

Do outro lado da Vida Jesus sorri, cada inocente que partiu sorri em paz. Eles olham para trás, para seus corpos ensanguentados, mas não há mais medo ou dor. Eles sabem: a morte não existe.

E como dizer para essas mães e pais, avós, amigos que choram seus parentes e colegas que partiram, que a morte não existe,  e que para sempre estaremos unidos em laços de amor? Como dizer que um assassino foi alimentado por minha ignorância, meu medo, meu ódio e intolerância? Talvez não haja como dizer, talvez um abraço, um olhar, um gesto de carinho possam falar melhor.

Em meu coração abraço a todos eles, assassino, vítimas, testemunhas, parentes e amigos. Em meu coração eu sei, eu sinto, estamos todos juntos e seguros no Amor de Deus.

Talvez muito desse tempo passe, mas todo o mal será desfeito. Pois só o bem existe, só Deus é real.

Ana Liliam



Comentários

Encontros em UCEM

Nossos encontros em Um Curso em Milagres acontecem semanalmente, todas as quintas-feiras às 19 horas em videoconferência pelo Zoom. Estamos nos primeiros capítulos do livro texto.
Para fazer parte desses encontros entre em contato com Ana Liliam em analiliamventura@gmail.com e (61)98153-8369.