Capítulo 12 – O CURRÍCULO DO ESPÍRITO SANTO


Resultado de imagem para insetos bonitos

II - O Caminho para lembrar-se de Deus

7. Mais um pouco e tu me verás, pois eu não estou escondido porque tu estás te escondendo. Eu desper-tar-te-ei tão seguramente quanto despertei a mim mesmo, pois despertei por ti. Na minha ressurreição está a tua liberação. Nossa missão é escapar da crucificação, não da redenção. Confia na minha ajuda, pois eu não caminhei sozinho e caminharei contigo, assim como nosso Pai caminhou comigo. Tu não sabes que eu caminhei com Ele em paz? E isso não significa que a paz vem conosco nesta jornada?

8. No amor perfeito não existe medo. Nós só estaremos fazendo com que seja perfeito para ti o que já é perfeito em ti. Não tens medo do desconhecido, mas sim do conhecido. Não vais falhar na tua missão porque eu não falhei na minha. Dá-me apenas um pouco de confiança em nome da confiança plena que eu tenho em ti e nós realizaremos facilmente a meta da perfeição juntos. Pois a perfeição é e não pode ser negada. Negar a negação da perfeição não é tão difícil quanto negar a verdade e o que nós podemos reali-zar juntos terá crédito quando tu o vires como já tendo sido realizado.

9. Tu, que tentaste banir o amor, não tiveste êxito, mas tu que escolheste banir o medo, não podes deixar de ter sucesso. O Senhor é contigo, embora não o saibas. Porém, o teu Redentor vive e está para sempre em ti, na paz da qual Ele foi criado. Não trocarias a consciência do medo por essa consciência? Quando nós tivermos superado o medo—não escondendo-o, não minimizando-o, não negando o seu impacto total de forma alguma—é isso o que realmente verás. Não podes deixar de lado os obstáculos à visão real sem olhar para eles, pois deixar de lado significa julgar de forma contrária. Se olhares, o Espírito Santo julga-rá e Ele julgará verdadeiramente. No entanto, Ele não pode dissipar com Seu brilho aquilo que manténs escondido, porque não o ofereceste a Ele e Ele não pode tirá-lo de ti.

10. Nós estamos, por conseguinte, embarcando em um programa organizado, bem estruturado e cuida-dosamente planejado, com o objetivo de aprender como oferecer ao Espírito Santo tudo o que não que-res. Ele sabe o que fazer com essas coisas. Tu não compreendes como usar o que Ele conhece. Qualquer coisa dada a Ele que não seja de Deus, desaparece. Contudo, tu mesmo tens que olhar para isso com per-feita disponibilidade, pois de outro modo o Seu conhecimento permanece sendo inútil para ti. Certamen-te Ele não falhará em ajudar-te, pois a ajuda é o Seu único propósito. Não tens mais razão para ter medo do mundo tal como o percebes, do que para olhar para a causa do medo e assim deixar que ele se vá para sempre?

Comentários

Encontros em UCEM

Nossos encontros em Um Curso em Milagres acontecem semanalmente, todas as quintas-feiras às 19 horas em videoconferência pelo Zoom. Estamos nos primeiros capítulos do livro texto.
Para fazer parte desses encontros entre em contato com Ana Liliam em analiliamventura@gmail.com e (61)98153-8369.