Um Retorno ao Amor - Marianne Williamson

Resultado de imagem para insetos bonitos
"O Espírito Santo nos guia para uma percepção diferente da realidade: uma que é baseada no amor. Sua correção da nossa percepção é chamada de Expiação. Ele nos lembra que, em todas situações, o amor que você dá é real, e o amor que você recebe é real. Nada além disso existe. Qualquer outra coisa além do amor é ilusão. A fim de escapar da ilusão e encontrar a paz interior, lembre-se que apenas o amor em uma situação é real. Tudo mais é um engano e não existe. Tem que ser esquecido. Nós temos que conscientemente querer deixá-lo ir."

"A única coisa que falta em qualquer situação é nossa própria consciência do amor. Ao pedir ao Espírito Santo para nos ajudar, estamos exprimindo nossa vontade de perceber uma situação de maneira diferente. Nós desistimos das nossas interpretações e opiniões, e pedimos que sejam substituídas pelas d'Ele. Quando estamos sofrendo, nós oramos: "Querido Deus, eu quero ver isso diferentemente". Entregar uma situação a Deus quer dizer entregar a Ele nossos pensamentos sobre ela. O que entregamos a Deus, Ele nos devolve renovado por meio da visão do Espírito Santo. Algumas pessoas pensam que, se nos entregarmos a Deus, estamos abrindo mão da nossa responsabilidade pessoal. Mas o oposto é verdadeiro. Nós estamos assumindo plenamente nossa responsabilidade por uma situação ao nos tornarmos responsáveis por nossos pensamentos sobre ela. Somos responsáveis o suficiente para saber que, quando deixados aos nossos próprios estados mentais, nós instintivamente responderemos a partir do medo. Somos responsáveis o suficiente para pedir ajuda."

"Às vezes as pessoas pensam que clamar por Deus significa invocar uma força em nossas vidas que vai fazer tudo ficar cor-de-rosa. A verdade é que significa convidar para nossas vidas tudo o que vai nos forçar a crescer - e o crescimento pode ser uma bagunça. O propósito da vida é crescer na nossa perfeição. Uma vez que clamamos por Deus, tudo o que nos causa raiva se apresenta no nosso caminho. Por quê? Porque o lugar onde vamos com raiva ao invés de amor é nossa barreira. Qualquer situação que ativa nossas defesas é uma situação onde ainda não temos a capacidade de amar imcondicionalmente. O trabalho do Espírito Santo é chamar nossa atenção para isso, a nos ajudar a ir além desse ponto."

Esses são trechos do livro "Um retorno ao Amor", da Marianne Williamson, que faz uma reflexão sobre os princípios de Um Curso em Milagres.

enviado por Cristina

Comentários

Encontros em UCEM

Nossos encontros em Um Curso em Milagres acontecem semanalmente, todas as quintas-feiras às 19 horas em videoconferência pelo Zoom. Estamos nos primeiros capítulos do livro texto.
Para fazer parte desses encontros entre em contato com Ana Liliam em analiliamventura@gmail.com e (61)98153-8369.