Onde tudo começou

Resultado de imagem para urso
Foi de certo em um abraço.
Pegou-me de surpresa,
um grande urso,
senti muito calor
e então tudo começou a derreter.
Por dentro.
Minhas defesas, meu gelo,
minha vida preto-e-branco.
Todos os sistemas começaram a funcionar,
senti que tudo estava sendo religado.
Anos em marasmo,
e tudo que eu precisava:
um abraço de urso.
Depois olhei melhor,
parecia mais Jesus.
Debaixo dos longos cabelos castanhos,
os olhos eram verde-oceânicos.
Eram doces e amigos,
embora tímidos.
Hoje tenho certeza:
era Jesus.
Depois Jesus tomou outras formas,
tomou-me pela mão,
levou-me a dançar pelo salão,
a dançar pela vida,
ensinou-me a amar.
Nem sempre foi fácil,
muitas vezes chorei
(as lágrimas também estavam derretidas),
e muitas outras fui feliz.
Recebi muitos presentes,
e recebo muitos mais.
O riso ficou solto,
a alegria também.
Trouxe-me Ele muitos irmãos e irmãs.
Para bailar, para conversar,
para um tantão de coisas boas,
pois a vida virou um sonho bom!
Desde então, eu peço que me tomes sempre pela mão,
que me leves por onde quiseres,
e sei que hoje também Te represento,
também ajudo a curar feridas n'alma
naqueles que pões no caminho.
Caminhar contigo é tudo de bom,
e desde então,
nunca mais estive só.
Ana Liliam

Comentários

Encontros em UCEM

Nossos encontros em Um Curso em Milagres acontecem semanalmente, todas as quintas-feiras às 19 horas em videoconferência pelo Zoom. Estamos nos primeiros capítulos do livro texto.
Para fazer parte desses encontros entre em contato com Ana Liliam em analiliamventura@gmail.com e (61)98153-8369.