LIÇÃO 224 - Deus é o meu Pai e Ele ama o Seu Filho


Resultado de imagem para natureza viva

1. A minha verdadeira Identidade é tão segura, tão sublime, sem pecado, gloriosa e grande, inteiramente benéfica e livre de culpa, que o Céu volta-se para Ela para Lhe dar luz. Ela também ilumina o mundo. É a dádiva que o meu Pai me deu e que eu também dou ao mundo. Não há outra dádiva senão essa que possa ser dada ou recebida. Essa é a realidade e apenas essa. Ela é o fim da ilusão. Ela é a verdade.

2. O meu Nome, ó Pai, ainda Te é conhecido. Eu O esqueci e não sei aonde vou, quem sou, ou o que faço. Pai, lembra-me agora, pois estou cansado do mundo que vejo. Revela o que queres que eu veja no lugar disso.
___

Essa lição contrasta Cristo, nosso verdadeiro Ser, com o pequeno ser do ego que acreditamos que somos.

(1:1) A minha verdadeira Identidade é tão segura, tão sublime, sem pecado, gloriosa e grande, inteiramente benéfica e livre de culpa, que o Céu volta-se para Ela para Lhe dar luz.

Esse, é um lindo símbolo. O Céu não olha para Cristo e dá luz a Ele, pois a luz do Céu e Cristo são um em pureza e verdade:

A verdade em ti permanece tão radiante quanto uma estrela, tão pura quanto a luz, tão inocente quanto o próprio amor. E tu és digno de que seja feita a tua vontade! (T-31.VI.7:4-5).

Nós lembramos ao mundo sobre a luz do Céu. No texto, Jesus fala sobre nossa Identidade como os “Grandes Raios”, e no mundo, somos uma pequena centelha que reflete os Raios de Cristo:

Entretanto, Deus tem mantido viva a centelha, de modo que os Raios nunca possam ser completamente esquecidos. Se apenas vires a pequena centelha, aprenderás sobre a centelha maior... (T-10.IV.8:2-3).

Nós refletimos essa luz maior, e nossa dádiva de perdão ao mundo reflete a dádiva de Amor de Deus.

Jesus fala do mundo real, cujo alcance é o fim da ilusão. O Filho de Deus se lembrou da sua Identidade, e essa dádiva dessa visão alegremente familiar ele compartilha com o mundo:

Aos teus olhos cansados eu trago a visão de um mundo diferente, tão novo, tão limpo e fresco, que esquecerás a dor e a tristeza que viste antes. Entretanto, essa é uma visão que tens que compartilhar com todas as pessoas que vês, pois, de outro modo, não a contemplarás. Dar essa dádiva é a forma de fazê-la tua. E Deus determinou... que ela fosse tua (T-31.VIII.8:4-7).

A visão de Cristo corrige o mundo que ficou tão extenuado, e, no entanto, pode ser levado a um fim gentil através da mente curada dos professores de Deus:

O tempo... se desenrola exaustivamente e o mundo está muito cansado agora. Está velho e gasto e sem esperanças... O tempo, porém, tem um fim e é isso que os professores de Deus são designados para trazer (MP-1.4:4-5,8).

Kenneth Wapnick

Comentários

Encontros em UCEM

Nossos encontros em Um Curso em Milagres acontecem semanalmente, todas as quintas-feiras às 19 horas em videoconferência pelo Zoom. Estamos nos primeiros capítulos do livro texto.
Para fazer parte desses encontros entre em contato com Ana Liliam em analiliamventura@gmail.com e (61)98153-8369.