LIÇÃO 284 - Posso escolher mudar todos os pensamentos que ferem


Imagem relacionada

1. A perda não é perda quando corretamente percebida. A dor é impossível. Não há pesar que tenha qualquer causa em absoluto. E o sofrimento, sob qualquer forma, não passa de um sonho. Essa é a verdade, de início para ser apenas dita e depois muitas vezes repetida; em seguida para ser aceita como apenas parcialmente verdadeira, com muitas reservas. E então para ser cada vez mais seriamente considerada e, finalmente, aceita como a verdade. Posso escolher mudar todos os pensamentos que ferem. E hoje quero ir além dessas palavras, além de todas as reservas e chegar à plena aceitação da verdade que está nelas.

2. Pai, o que nos deste não pode ferir, por isso o pesar e a dor têm que ser impossíveis. Que hoje eu não falhe em confiar em Ti, aceitando apenas o que é alegre como Tua dádiva, aceitando apenas o que é alegre como a verdade.
___

Esta lição reflete perfeitamente nosso caminho pelo UCEM. Com infinita paciência e amorosidade, Jesus nos mostra o caminho a seguir. O ego insiste e resiste em pensamentos de dor, ataque, doença e morte, enquanto nos esforçamos em desviar de todos esses pensamentos insanos.

Não existe pensamentos neutros, sem efeitos, cada pensamento vibra e cria correspondentemente. Na medida em que tomamos a responsabilidade de cocriação do mundo através de nossos pensamentos, emoções, palavras e ações, optamos pela mente correta que o Espírito Santo (o Self) nos inspira.

Passo a passo, pouco a pouco e cada vez mais, reconhecemos cada pensamento de dor, e os mudamos por pensamentos de amor. Sepre que for preciso, não nos esqueçamos e pedir ajuda a Jesus e ao Espírito Santo, e Eles não falharão em nos ajudar.

Ana Liliam

Comentários

Encontros em UCEM

Nossos encontros em Um Curso em Milagres acontecem semanalmente, todas as quintas-feiras às 19 horas em videoconferência pelo Zoom. Estamos nos primeiros capítulos do livro texto.
Para fazer parte desses encontros entre em contato com Ana Liliam em analiliamventura@gmail.com e (61)98153-8369.