Ao Encontro da Natureza - Home | Facebook

VER O OUTRO COM OLHOS NOVOS

Para olhar com olhos novos é necessário que eu esteja todo o tempo revestido de misericórdia, e só Deus, que é misericórdia infinita, pode me dar essa graça.

Sozinho não sou capaz.

Sou influenciado pela aparência, por um julgamento precipitado ou pela diferença que existe entre mim e o outro. Só um amor misericordioso me torna capaz de ver o outro igual a mim, falível e vulnerável, e por isso, se ele errar, digno de receber o meu perdão.

Se eu substituir o julgamento e a condenação por amor e misericórdia, estarei dando coragem ao outro para recomeçar sem cometer os mesmos erros.

Ter um olhar misericordioso é ter um amor super-refinado, que leva as pessoas a escolherem sempre o bem.

Que neste dia eu consiga ser um reflexo da misericórdia de Deus para ver cada pessoa que passar ao meu lado com olhos novos.
Apolônio Carvalho Nascimento

Comentários

Encontros em UCEM

Nossos encontros em Um Curso em Milagres acontecem semanalmente, todas as quintas-feiras às 19 horas em videoconferência pelo Zoom. Estamos nos primeiros capítulos do livro texto.
Para fazer parte desses encontros entre em contato com Ana Liliam em analiliamventura@gmail.com e (61)98153-8369.