Perguntas e respostas, de um estudante de UCEM


Resultado de imagem para natureza

1. O Mundo nao é de Deus?

O Mundo é a projeção de uma ideia de separação. Um sonho de uma Poderosíssima  Mente em fuga motivada pela culpa.  O Mundo pertence ao reino da percepção e não do Conhecimento Real (do conhecer experencial, e não acúmulo de informação). Mas agora somente através desse Universo Perceptível é traçado o caminho de volta. Estamos imersos nele, e através de um recurso implantado nele chamado Espírito Santo, aos poucos nos lembraremos que não somos daqui, não somos isso aqui, não somos vários;

2. A morte nega a vida?

A ideia da morte nega a vida. A vida significa existência. A vida É. Deus É.  A ideia da morte representa a cessação da existência, portanto é nula;

3. Jesus nao morreu? 

Jesus o homem morreu. O Cristo não.  A consciência deste homem que se fez pura e crística não morreu, porque tomou conhecimento que nunca nasceu. Sempre É. Mesmo tendo sido criado pela Fonte original, a partir do momento que foi criado passou a Ser. A Ser Deus também. Já Jesus, a identidade terrena pautada no corpo cessou junto com o corpo, tal qual ocorrerá com todos nós, identidades personas. Ainda que a força dessas identidades ou estados separados propulsione novos nascimentos em novos planos ou formas. Quem renasce não é o Ser. Quem renasce é a ilusao. Cada nascimento traz intrínseco em si a "morte". Porque o que É  não Nasce, É.

4. Quer saber? Vou ficar no Pai Nosso e Ave Maria! Muita confusão na minha cabeça.

Cabeça já é sinônimo de confusão. Usar o pronome "minha" aumenta pois dá a ideia de que tens pensamentos privados. E nao são. Tu podes continuar orando tuas preces e ressignificar aquilo que não faça sentido com o que vem aprendendo com o Curso ou com a Vida, ou com outras Sabedorias, porque uma mente que se abre a uma nova ideia nunca volta mais ao seu tamanho original.

Um estudante de UCEM

Comentários

Encontros em UCEM

Nossos encontros em Um Curso em Milagres acontecem semanalmente, todas as quintas-feiras às 19 horas em videoconferência pelo Zoom. Estamos nos primeiros capítulos do livro texto.
Para fazer parte desses encontros entre em contato com Ana Liliam em analiliamventura@gmail.com e (61)98153-8369.