LIÇÃO 327 - Só preciso chamar e Tu me responderás.
Comentários de Kenneth Wapnick
Nós chamamos e Deus nos responde, porque Sua Resposta já está presente em nossas mentes. Nós vagamos para longe e escolhemos a resposta do ego em vez dela. Chamar por Deus agora é como percebemos nosso equívoco, e então, voltamos à parte tomadora de decisões em nossas mentes e escolhemos corretamente. Deus automaticamente responde porque ele colocou a nós mesmos na presença da Sua Resposta.
Nossa experiência de que o Amor de Deus substitui o ódio do ego vai nos ensinar que tudo no Um Curso em Milagres é verdadeiro, mas até essa experiência ser escolhida, resta uma parte de nós que duvida do que ele diz. É só quando colocamos as idéias em prática – percebendo que o ódio, julgamento e depressão são simplesmente escolhas equivocadas – que entendemos: Sim, tudo isso é verdadeiro, e eu escolho seguir a estrada que me leva para casa.
Pelo fato de eu acreditar que abandonei Deus, acredito que Ele me abandonou; um equívoco que Sua Voz corrige nesse inspirador final de A Canção da Oração:
Não abandones o Amor. Lembra-te disso: seja o que for que penses de ti mesmo, seja o que for que penses do mundo, o teu Pai precisa de ti e te chamará até que finalmente venhas a Ele em paz (C-3.IV.10:6-7).
Jesus está dizendo: “Você deu ao ego muitas chances e ele tem falhado com você miseravelmente. Por favor, deixe-me tentar. Teste o que estou dizendo, e veja o quanto você se sente melhor quando libera o julgamento. Lembre-se das minhas palavras:
Tu não tens idéia da tremenda liberação e da profunda paz que vêm de te encontrares contigo mesmo e com teus irmãos totalmente sem julgamento (T-3.VI.3:1).
Tente. Você sempre pode reter o julgamento se quiser. Primeiro, no entanto, teste esses pensamentos e verá o quanto vai se sentir melhor sem o seu especialismo”.
Isso significa que vamos pelo menos temporariamente aceitar as promessas de Deus sem julgá-las. Mais uma vez, sempre podemos retornar ao ego se quisermos. No entanto, o fato de termos falhado tão miseravelmente por conta própria, e termos sido tão infelizes através de nossas vidas deveria nos mostrar que nosso sistema de pensamento não funciona.
Kenneth Wapnick
Comentários
Postar um comentário