QUEM É DAVID HOFFMEISTER


Resultado de imagem para DAVID HOFFMEISTER

Os primeiros anos

David Hoffmeister começou sua jornada para a Iluminação espiritual em 1986, quando encontrou o Um Curso em Milagres  e o reconheceu como a ferramenta que ele estava buscando para uma transformação radical de sua mente e das suas percepções. Nos anos iniciais David estudou o Curso com intensidade apaixonada, muitas vezes lendo ele por oito horas ou mais por dia. Depois de dois anos deste estudo, David começou a procurar a companhia de outros alunos do UCEM, comparecendo a até cinco grupos por semana. Ele ficou surpreso ao descobrir que uma Voz estava falando através dele com grande autoridade, de modo que muitos começaram a dirigir as suas perguntas para ele.

Entre os membros da família, amigos e professores, David era sempre conhecido por questionar tudo, ao invés de aceitar respostas convencionais. Assim, ele ficou encantado de encontrar no Curso o apoio e o incentivo da voz de Jesus para o seu exame cuidadoso de cada ideia, crença, conceito e suposição em sua mente. Jesus tornou-se o professor interno de David, respondendo a cada uma de suas perguntas, orientando-o a entregar a gestão diária de todos os relacionamentos, circunstâncias e eventos de sua vida e oferecendo discernimento interno.

Dependência de Cristo

Em 1991, David foi impulsionado a dar outro salto de confiança e a começar a viajar pelos Estados Unidos e Canadá, compartilhando a clareza de seu entendimento relacionado ao Um Curso em Milagres. Ele seguiu as instruções de Jesus para "tornar-se como uma criança", permitindo-se ser   totalmente dependente do Espírito Santo com relação a dinheiro, transporte, abrigo, comida e as palavras a falar em inúmeros encontros do UCEM, nas igrejas, nos grupos metafísicos e espirituais, e uma série de encontros sagrados com pessoas que não conheciam o Curso. David descobriu que era a sua constante alegria e paz que era o melhor professor em todos os encontros, e que essa era a paz que todos os irmãos e irmãs estavam procurando. A voz de Jesus contou a David – assim como instruiu os apóstolos, 2.000 anos antes – “você recebeu gratuitamente, dê livremente”. Assim, Davi nunca cobrou por seu tempo, ensino ou qualquer dos muitos materiais que ele entrega, mas tem sido totalmente apoiado por doações de amor. Em todos os seus anos de viagens e compartilhamentos da sabedoria de Cristo, David tornou-se uma demonstração viva dos princípios do Um Curso em Milagres e de lições como:

_"Eu sou sustentado pelo Amor de Deus"._
_"Eu sou a luz do mundo"._
_"Eu vou dar um passo atrás e deixá-Lo liderar o caminho"._
_"Na minha indefesa está a minha segurança"._
_"A vontade de Deus para mim é a felicidade perfeita"._

David aprendeu através de inúmeros milagres que ele poderia perfeitamente confiar no Espírito Santo para provê-lo e guiá-lo através de todas as situações. Tudo o que ele parecia precisar para cumprir seu propósito como professor de Deus foi dado sem que ele fizesse qualquer esforço. Várias experiências como eremita ajudaram David a libertar a sua mente da vibração do ego e entrar em um profundo silêncio, onde ele finalmente experimentou a Iluminação.

 A Casa da Paz e as Viagens

David foi guiado para uma pequena casa em 1996. Tornou-se um lugar de calma e meditação entre as viagens, mas também um lugar onde ele poderia receber aqueles que desejavam se retirar do mundo e entrar profundamente na mente para descobrir o Cristo interior. O tempo de David na Casa da Paz abriu uma nova fase de seu ministério, já que o Espírito Santo o orientou a adquirir computadores e a usar a internet. O resultado foi a criação de vários sites. Um dos seus principais sites, Awakening Mind, oferece uma enorme variedade de recursos relacionados ao   Um Curso em Milagres e à metafísica de Cristo. Os buscadores da verdade espiritual podem   inscrever-se no Círculo de Apoio, que oferece muitas maneiras de se manter conectado a David e à comunidade Awakening Mind: trabalho voluntário, eventos e grupos locais, uma linha de oração e apoio e outras oportunidades para colaborar e servir este propósito divino.

Sempre um amante da música, e vendo isso como um caminho para Deus por direito próprio, David criou um "pavilhão de músicos", colocando em evidência uma variedade de artistas que compartilham ideias espirituais através da música. Também disponíveis na página Recursos estão vídeos e áudios com os ensinamentos de David dos encontros e das sessões de ensino em volta do mundo, arquivos pesquisáveis e escritos como A Revisão da Mente, O Propósito é a Única Escolha e O Guia do Observador do Filme para a Iluminação - David vê os filmes como outro caminho útil e divertido para Deus!

Enquanto o ministério on-line estava se desenrolando, um amigo se inspirou para estabelecer uma organização sem fins lucrativos, a Fundação para a Mente do Despertar, que agora serve de quadro para a coordenação de todos os aspectos do ministério e para o manuseio de doações maiores. Todas as doações ajudam David a continuar a compartilhar a experiência do amor divino de Deus da perfeita unicidade.

David Hoffmeister tem viajado extensivamente desde 1996 compartilhando a experiência do Amor incondicional de Deus. Isso é alcançado através do perdão. Algumas pessoas expressaram ficar cansadas só de ver o seu programa de viagens! No entanto, David experimenta tanta energia e inspiração fluindo através dele que ele não experimenta fadiga. Ele viaja o mundo brilhando a luz do Amor de Deus onde quer que haja um forte Convite.

Todos os encontros são oferecidos gratuitamente, e doações e ofertas de amor tornam as viagens e os recursos on-line gratuitos disponíveis para dezenas de milhares de pessoas.

Atualmente, David oferece seus ensinamentos tanto em gravações de áudio como de vídeo em vários sites. Dois destes, _acim.me_ e _acim-online-video.net_ , são grandes coleções pesquisáveis de áudios e vídeos organizados em tópicos de interesse ou temas.

David e os Mensageiros da Paz atualmente residem em Kamas no Living Miracles Center, bem como no Mosteiro Living Miracles perto de Duchesne, Utah, durante grande parte do ano.  

Comentários

Encontros em UCEM

Nossos encontros em Um Curso em Milagres acontecem semanalmente, todas as quintas-feiras às 19 horas em videoconferência pelo Zoom. Estamos nos primeiros capítulos do livro texto.
Para fazer parte desses encontros entre em contato com Ana Liliam em analiliamventura@gmail.com e (61)98153-8369.