Em Um Curso em Milagres, são nos apresentados bem poucos personagens...

Deus é o Pai Benigno, o Criador da Vida, que Se estende infinitamente, e através de cada uma de Suas criaturas.

Jesus é nosso irmão mais velho, o responsável pela Expiação (o retorno ao mundo sem pecados, ao Começo, que não exige nenhum sacrifício). Exemplificou com sua vida, nos revelou a Ressurreição e a Vontade do Pai. Nos cuida amorosamente em cada um de nossos passos.

O Espírito Santo é nosso Guia infalível, é o Professor que Deus nos deu, é a Ponte entre nós e o Pai. Sua Ação se dá através dos Milagres, que dissolvem todos os enganos e erros, por que tratam se de ilusões ou inverdades. Ele é o chamado à Expiação.

Os Filhos Santos de Deus, somos todos nós. Que somos Um, a grande Filiação Divina, e que trazemos o Cristo em nós. Somos todos alunos e professores, pois estamos o tempo todo aprendendo e ensinando, mesmo que não estejamos conscientes disso.

O ego, feito por nós em substituição ao Pai. Sua morada é a mente, seu início representa a separação do Todo, sua meta é a separação. Assim está em oposição a Deus, a unificação e a Ressurreição.

Quando estamos em prece podemos fazer nossos pedidos ao Espirito Santo, a Jesus ou a Deus, pois Eles são Unos, embora representem aspectos distintos desta Unidade.

A oração é sempre a prece do coração, que não deve pedir pelo que cremos que nos falta - uma inverdade, uma vez que somos plenos e tudo já nos foi dado; devemos pedir e agradecer pelas dadivas que em verdade ja recebemos como Filhos de Deus. 

Comentários

Encontros em UCEM

Nossos encontros em Um Curso em Milagres acontecem semanalmente, todas as quintas-feiras às 19 horas em videoconferência pelo Zoom. Estamos nos primeiros capítulos do livro texto.
Para fazer parte desses encontros entre em contato com Ana Liliam em analiliamventura@gmail.com e (61)98153-8369.